segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Engenhoca que funciona.

O "ar-condicionado de pobre", nome dado pelo seu inventor, é feito de cano de PVC e é baseado em mecânica de fluidos, onde uma leve brisa pode ser transformada em um agente de fluxo de ar, retirando o ar quente que fica embaixo do telhado ou da laje.

Como montar?
Você vai precisar de dois pedaços de um tubo de PVC, de um "T e um joelho/cotovelo 90°. O "T" será o "gerador".  O ar que passar por cima do teto entrará no ‘T’. O deslocamento do ar interior vai puxar o ar do tubo que estará conectado ao outro tubo pelo cotovelo de 90º.

T de PVCO ar que será puxado é o quente que estará dentro da casa. E para ocupar o espaço dele, uma brisa entrará por uma das janelas, fazendo uma convecção forçada pela brisa de acima do teto. Ou seja, a brisa é forçada a entrar pela janela, enquanto o ar quente é soprado para fora da casa pelo tubo.

Para escolher a altura que o T deve ficar para puxar o máximo de ar possível, você deverá fazer um estudo do local. Se sua casa fica em cima de um morro, por exemplo, não precisa colocar muito alto.
joelho de 90º 
“O protótipo foi testado em uma pequena casa em Salvador no fundo de uma outra casa na Pituba, um bairro a 15 Km do centro da cidade e a 2 Km da orla. A temperatura foi esfriada em pelo menos 5 graus, mas a brisa ajudou a melhorar o ambiente e também secava a roupa mais rapidamente”, explica o autor do artigo.

Claro que o seu ambiente não vai ficar gelado, mas essa engenhoca pode ajudar a diminuir aquela sensação de abafamento enquanto você não consegue adquirir um aparelho de ar condicionado de verdade. Fica a dica!
Fonte: Blasting News



PRD Parada do Ar Condicionado
PABX.: (11) 2362-8316/ (11) 2362-8319

(11) 98879-9550/ (11) 7752-9951 - id. 55*768*11053






Nenhum comentário:

Postar um comentário