sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Como escolher um Condicionador de Ar.

Nesta postagem iremos te ajudar a escolher um condicionador de ar ideal. Seguindo as dicas abaixo é possível evitar algumas dores de cabeça e otimizar a sua compra.

1 - Calcule a potência

Após definir qual cômodo que o condicionador de ar será instalado é necessário fazer o cálculo da potência do equipamento. Para isso procure um profissional capacitado para medir o local pois um aparelho com carga abaixo do recomendado consome mais energia e tem uma operação sobrecarregada.

2 - Defina ciclo do aparelho

É possível adquirir um condicionador de ar com função dupla: aquecer e resfriar. Os aparelhos com ciclo reverso custam um pouco mais caro, mas em compensação você terá um equipamento aquecedor nos dias frios. Vale lembrar que nem todos os condicionadores de ar têm esta opção. Por isso é bom definir qual será a função exercida para comprar o condicionador de ar correto.

3 - Escolha o tipo de condicionador de ar mais adequado

Após verificar a potência e ciclo do aparelho, vamos indicar resumidamente os tipos de aparelhos disponíveis.



Janela ou Janeleiro: É indicado para locais que tenham restrições com a fachada predial, por ser um equipamento compacto. Mas há quem não goste por ser um pouco mais barulhento do que o restante..







Split Hi Wall: Eles são o hit do momento. Com preços cada vez mais acessíveis os splits hi wall caíram no gosto popular pela sua eficiência. Alem disso são mais silenciosos, discretos e bonitos que os demais modelos. Tem duas unidades (interna e externa) como todo sistema Split, instalados em lugares diferentes.






Multisplit: É a mesma ideia do modelo anterior, porem possui mais de uma evaporadora (unidade interna). É indicado onde haja pouco espaço para instalar mais de uma condensadora (unidade externa). O usuário pode escolher bi-split, tri-split, quadri-split e assim por diante, dependendo do modelo e fabricante.










Split Window: É uma junção do split com o de janela. Ele não é muito comum, pois são poucas as fabricantes que o produzem. Ele é indicado para quem tem restrições com a unidade externa, onde só são permitidos os janeleiros, por exemplo.











Split Piso-Teto: Bem como seu nome diz, ele pode ser instalado no piso ou no teto. Geralmente ele é aplicado em instalações comerciais pela sua carga térmica. Mas pode ser utilizado em residências em grande fluxo de pessoas e que tenham pé direito alto.
é um aparelho mais caro e mais robusto.








Cassete: As recomendações deste aparelho é semelhantes ao piso teto, isto é, ambientes de médio e grande porte, comerciais ou residenciais. O aparelho cassete fica "escondido" no teto, porém necessita de um rebaixamento de gesso no teto para ser instalado.









Portátil: Ideal para pequenos ambientes ou para usuários que queiram mobilidade. Este modelo tem um valor reduzido e baixas opções de potência. Ponto positivo pode ser levado para qualquer cômodo. Pontos negativos: É barulhento e apresentam potencias restritas.









Aparelhos com tecnologia Inverter
Se você mora em regiões em que há uma variação de temperatura, escolha aparelhos com a tecnologia inverter. Eles são um pouco mais caros, mas consomem menos energia elétrica e têm maior vida útil diminuindo, também, a manutenção. Alguns usuários dizem que fazem menos barulho do que os outros.

4 - Verifique a Voltagem

Não esqueça de observar a voltagem de sua residência. Lembre-se que todos os modelos split hi wall são 220 V. Se sua casa for bifásica, chame um eletricista para providenciar os pontos de espera no domicilio. Se for monofásica, entre em contato com a sua concessionária de energia solicitando a alteração da rede, em seguida chame o eletricista e por fim o técnico para fazer a instalação.

5 - Observe o selo Procel

Veja a etiqueta que identifica os aparelhos eletrodomésticos mais econômicos, se você esta preocupado com a conta no final do mês, dê prioridade para os selos A e B.

6 - Fazer a compra pela internet

Depois de definir qual o tipo de aparelho é hora de fazer orçamento para a compra.

7 - Chame um instalador

Contrate um profissional qualificado. Nós da PRD Parada do Ar Condicionado estamos sempre a sua disposição e com os melhores preços do mercado, venha conferir.

8 - Realize a manutenção

Leia o manual do usuário e tire todas as duvidas sobre o seu novo equipamento. A cada trinta dias, não esqueça de limpar os filtros de nylon e realizar a higienização da serpentina a cada três meses.
Fazendo isso, você evita a transmissão de fungos e bactérias que ficam alojados no ar condicionado.


PRD Parada do Ar Condicionado
PABX.: (11) 2362-8316/ (11) 2362-8319

(11) 98879-9550/ (11) 7752-9951 - id. 55*768*11053






Nenhum comentário:

Postar um comentário