quinta-feira, 28 de abril de 2016

Condicionador de Ar ciclo reverso - Função quente


Com o friozinho batendo na porta vêm as tentativas de manter a casa quente e confortável. Ter um condicionador de ar com a função quente (conhecida como ciclo reverso),  é uma ótima opção nos dias frios. O aparelho com ciclo reverso funciona de forma contrária de quando está na função frio – joga o ar quente para o ambiente e lança o ar frio para fora.
Um ambiente quente no inverno é aconchegante e rende noites bem dormidas. Se você reclama que passa frio e não há cobertor que lhe esquente, considere ter um condicionador de ar com a função quente.
Ele também tem outras vantagens, para quem tem problemas respiratórios e crises alérgicas típicas da estação o condicionador de ar mantém a umidade controlada e favorece a renovação do ar.


Vantagem econômica, o custo benefício do condicionador de ar com a função quente vale muito a pena, o preço e próximo aos modelos que possuem a função frio e vale muito mais a pena pagar um pouco mais por um aparelho que será usado ao ano inteiro e dispensa aquecedores elétricos. 
PRD Parada do Ar Condicionado

PABX.: (11) 2362-8316/ (11) 2362-8319

(11) 98879-9550/ (11) 7752-9951 - id. 55*768*11053




terça-feira, 12 de abril de 2016

Condicionador de Ar elimina vírus da gripe influenza A (H1N1)


A gripe provocada pelo vírus H1N1 tem feito muitas vítimas no estado de São Paulo. 
A tendência é que a crise se intensifique até o inverno em todo o Brasil, época em que é mais comum manter os ambientes fechados.
A principal forma de prevenção é a vacina contra a gripe. Mas durante um surto como o atual, todas as formas de prevenção são úteis.Muitas pessoas têm em casa um condicionador de ar e não sabem que ele pode colaborar para combater a transmissão da doença. Os equipamentos da linha Split Digital Inverter, da Samsung, por exemplo, tem a tecnologia Virus Doctor. O sistema elimina 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona. Além disso, reduz a presença de bactérias, fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.
O equipamento funciona como um purificador de ar, que emite íons de oxigênio e hidrogênio ativo para combater vírus e bactérias. É possível acionar o recurso pelo controle remoto do equipamento com um único toque e, assim, utilizar até mesmo o ar-condicionado como uma forma de impedir a proliferação de doenças em ambientes fechados. A eficácia da funcionalidade é certificada pelo Instituto de Ciência Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), entre outros centros de pesquisa de renome internacional, como o Yonsei University Kitasato Environmental Science Center.
Já o recurso de limpeza automática Auto Clean liga automaticamente o ventilador para que, ao desligar o condicionador de ar, o interior do aparelho esteja seco, prevenindo contra odores indesejáveis e evitando a formação de mofo e bactérias. Essa funcionalidade se destaca porque condicionadores de ar convencionais também podem produzir mofo e bactérias por causa da diferença entre as temperaturas do ar interno e externo, o que causa umidade e cria mofo na unidade interna.
Os equipamentos também têm filtros de alta densidade Full HD para garantir um ambiente mais fresco e puro. Além de reter maior quantidade de partículas sólidas, o ar-condicionado é confeccionado com material bactericida, filtrando 100% do ar que passa pelo aparelho. Além de oferecer conforto e máxima segurança, essas características ajudam na prevenção de problemas de saúde muito comuns principalmente entre crianças e idosos.
Além das funcionalidades voltadas para a saúde do consumidor, os condicionadores de ar da Samsung se destacam por funcionar de forma eficiente, silenciosa e principalmente por economizar energia, um ponto de atenção entre os brasileiros, que estão cada vez mais atentos aos gastos com a conta de luz. Graças à tecnologia Digital Inverter, quando a temperatura é alcançada, o equipamento passa a operar com capacidade mínima, gerando uma economia de até 60% em relação ao convencional.


PRD Parada do Ar Condicionado
PABX.: (11) 2362-8316/ (11) 2362-8319

(11) 98879-9550/ (11) 7752-9951 - id. 55*768*11053





quarta-feira, 6 de abril de 2016

Condicionador de Ar será fundamental para prevenir zika vírus nos Jogos Olímpicos do Rio.


Ao contrário do que sustentavam inicialmente os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio, o surto de Zika vírus no Brasil não deverá ter maiores impactos durante a competição. Isso porque muitas delegações pretendem vir prevenidas ao Brasil, incluindo a utilização do nosso amigo condicionador de ar para espantar o mosquito.

Décima colocada no quadro de medalhas na última Olimpíada, a Austrália é um dos exemplos. A delegação australiana confirmou a participação nos Jogos e pretende adotar procedimentos rigorosos para combater o Zika vírus. “Estamos orientando os integrantes da equipe sobre os riscos e maneiras de atenuá-los, como fechar as janelas e usar o condicionador de ar na Vila Olímpica, além de usar mangas compridas e repelentes”, declarou o comitê.

Nenhum atleta do país será obrigado a vir ao Rio, mas os australianos não creem em desistência. “Os atletas e funcionários do comitê têm autonomia para decidir se querem ou não participar dos Jogos. Nós não forçaremos nenhum atleta a participar, mas até o momento ninguém demonstrou interesse em deixar a Olimpíada”.

Outros países como Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Japão, França e Bélgica também divulgaram que irão utilizar todos os recursos possíveis para afastar os riscos dos atletas.


Orientação
Chefe médico do Comitê Rio-2016, João Grangeiro teve de responder a dezenas de questionamentos de jornalistas estrangeiros no início do mês, quando os casos de microcefalia ligados à zika se tornaram emergência mundial. Em uma das respostas, Grangeiro disse que os atletas seriam orientados a seguirem o protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde). “Estamos orientando a adoção de medidas preventivas, como o uso de repelentes, manter as janelas fechadas na Vila Olímpica e nos hotéis, e aproveitar o ar-condicionado”, reforçou à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o comitê, durante a realização dos Jogos equipes farão inspeções diárias em todas as instalações olímpicas. No momento em que algumas instalações esportivas ainda estão em obras, também existe o cuidado para evitar focos de depósito das larvas dos mosquitos.

PRD Parada do Ar Condicionado
PABX.: (11) 2362-8316/ (11) 2362-8319

(11) 98879-9550/ (11) 7752-9951 - id. 55*768*11053